.posts recentes

. Desabafo

. Um novo Código de Trabalh...

. O Som das Noites em breve...

. BAILOUT OU NÃO, EIS A QUE...

. Governo Português dá "exe...

. SAIR DO EURO

. PORTUGAL NA MODA

. O poder

. Portugal e os oceanos

. Dívida portuguesa aumenta...

.arquivos

. Maio 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Vejo-te a ti No meu coração És aquela que Toca a música Chamada Amor És aquela Que me faz vibrar, Que me faz estremecer, Viver e aprender. És a minha musa inspiradora És a fonte da minha vida, do meu ser, Obrigado por seres quem és. Ricardo Vieira
Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Novos acessos rodoviários a Lisboa custam 453 milhões

Os novos acessos rodoviários na área metropolitana de Lisboa, onde se incluem o alargamento do IC19, a concessão Grande Lisboa, a conclusão da CRIL e do eixo Norte-Sul, representam um investimento de quase 453 milhões de euros.

Destas obras, duas (Eixo Norte - Sul e alargamento do IC 19) estão terminadas e outras duas (concessão rodoviária Grande Lisboa e conclusão da CRIL) estão em fase de conclusão.

De acordo com uma informação divulgada hoje pelo Ministério das Obras Públicas, a conclusão do Eixo Norte-Sul em Outubro de 2007 representou um investimento de 56,4 milhões de euros, enquanto o alargamento de duas para três vias do IC 19, concluído em Outubro de 2008, correspondeu a um investimento estimado de 28,3 milhões de euros.

A concessão rodoviária Grande Lisboa (IC 16 e IC 30), que representa um investimento de 256 milhões de euros, estará concluída a 30 de Setembro deste ano, de acordo com o prazo anunciado hoje pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, durante uma visita às obras desta concessão rodoviária.

A conclusão do último lanço da Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL), que liga Pina Manique à Pontinha, numa extensão de 4,5 quilómetros, corresponde a um investimento de 112 milhões de euros.

Este lanço terá abertura faseada a partir de Outubro deste ano, de acordo com a informação divulgada pelo ministério tutelado por Mário Lino.

Estas infra-estruturas estão incluídas no Programa de Novas Acessibilidades a Lisboa, apresentado pelo Governo em Janeiro de 2007.

A concessão rodoviária Grande Lisboa (IC 16 e IC 30) está a cargo do grupo Aernor, que é responsável pela concepção, construção, financiamento, exploração e conservação por um período de 30 anos.

O último lanço da CRIL, o Eixo Norte-Sul e o alargamento do IC19 também serão integrados na concessão rodoviária Grande Lisboa para exploração.

publicado por Ricardo Vieira às 19:17
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds